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Estas foram as 4 melhores campanhas de Setembro, que combinaram criatividade e impacto de forma única.

No mês de setembro, houve anões e elfos nas ruas de Lisboa com a Amazon Prime e brindes à amizade com o Trinca Bolotas nas principais cidades do país. Nos aeroportos, tentaram-se impossíveis, e ainda houve tempo para o cocktail perfeito. Estas foram as melhores campanhas de setembro, que inscreveram novas marcas no panteão da comunicação em Portugal.

1. Sogrape, um brinde à comunicação inovadora

Campanha outdoor trinca bolotas

Produzido a partir das melhores castas, o Trinca Bolotas é um vinho cheio de tradição e história. A marca, uma das mais premium do portfolio Sogrape, tem uma imagem icónica, cores fortes, e uma mensagem impactante: ser a companhia nos momentos especiais.

Como se transmite esta ideia? Que soluções de comunicação podem igualar um jantar perfeito com quem mais se gosta - e ao mesmo tempo passar a mensagem de tradição e modernidade associada a este vinho? O desafio foi colocado à equipa de Creative Solutions da JCDecaux que abandonou velhas fórmulas para criar algo totalmente novo para cativar quem passa-se na rua. 

O resultado foi uma reformulação dos tradicionais MUPIs – que garantem impacto e tradição – para um formato que se expande a partir da moldura original. O significado não podia ser mais simbólico: tal como um bom vinho é muito mais do que uma bebida, também a grande comunicação é muito mais do que uma campanha. Transforma-se em algo partilhado, em comum com quem o viveu. Cheios de personalidade, cor e com uma mensagem forte, estes Mupis nas principais cidades do país não deixaram ninguém indiferente.

2. Vodafone, não há impossíveis com comunicação assim

 

check in vodafone aeroporto lisboa

Se o desafio da Sogrape era complexo, o que dizer desta iniciativa da Vodafone? O ponto de partida não podia ser mais ambicioso: transmitir a uma audiência vasta e multicultural a ideia de que com soluções de telecomunicações de última geração não há impossíveis. Solução: comunicar num espaço que, para muitas pessoas, é o início de uma nova aventura. Só podiam ser a zona do check-in do aeroporto mais movimentado do país.

Um aeroporto oferece inúmeras opções de comunicação disruptiva, com vários acessos, locais de passagem e zonas de espera. Para esta campanha, o local escolhido foi um dos mais movimentados, frequentado por milhares de pessoas todos os dias.

Por cima dos balcões de check-in, ao longo de dezenas de metros e visível a grande distância, lêem-se mensagens que desafiam quem passa a arriscar, a “voar” mais longe. Um painel de grandes dimensões, um local de passagem muito movimentado e uma mensagem que não deixa ninguém indiferente. Uma das campanhas mais marcantes do mês.

3. Martini, o cocktail perfeito de criatividade e impacto

 

Campanha martini JCDecaux

Desenhar uma campanha de comunicação eficaz é como criar um Martini perfeito. É necessária a combinação de ingredientes exata, o talento da equipa e o contexto certo. Mas o que acontece quando a própria Martini decide criar a campanha perfeita?

Esta campanha chegou às ruas logo no início de setembro, quando as temperaturas pediam o cocktail perfeito a quem passava no Cais do Sodré - e fez parte dos fins de tarde e noites de verão de milhares de portugueses. Com uma criatividade refrescante e localizações escolhidas a dedo tendo em conta o público da marca, estes outdoors  de grandes dimensões foram uma presença imponente.

A icónica garrafa destacava-se e até os copos tinham um ligeiro relevo para transmitir a sensação de frescura de forma mais realista. Foi com estes detalhes que a campanha conquistou - e a Martini manteve o estatuto de líder na comunicação inovadora.

4. Amazon Prime, quando o digital sai à rua

 

campanha amazon prime

Em setembro, o gigante de streaming chegou à publicidade exterior e fê-lo com estrondo. O objetivo era nada menos do que anunciar a nova série “Anéis do Poder”, que já é a maior estreia de sempre na plataforma, com milhões de espetadores em todo o mundo.

A escolha foram os formatos JCDecaux, em particular este Grande Formato que ia fazendo desfilar as personagens principais da saga. Como resistir a este mundo de fantasia? Entre anões e elfos, reis e feiticeiros, uma estreia assim não passou despercebida.

Novas campanhas, criatividades inesquecíveis, comunicação fora da caixa. Setembro foi mais um mês em grande para a comunicação em Portugal, com apostas certeiras das marcas mais inovadoras. Estas foram as melhores campanhas e que mostram bem a importância de levar a comunicação mais longe. E se fosse a sua marca? Entre em contacto com a nossa equipa.

Publicado em Atualidade