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Divertidas, originais, icónicas. Estas foram as 5 melhores campanhas de agosto que marcaram o verão e deixam saudades.

Num mês quente, estas criatividades foram uma lufada de ar fresco. Originais e impactantes, fizeram parte do verão de milhares de portugueses, elevaram a notoriedade das marcas e decoraram as cidades. E tudo isto no mesmo mês em que a JCDecaux Portugal fez 50 anos. Descubra quais foram as marcas em destaque no mês de agosto.

1. Beefeater, quando a comunicação tem a intensidade de um bom gin

                                                                                                            

campanha jcdecaux e beefeater

A Beefeater protagonizou uma das campanhas mais refrescantes do verão. Com uma decoração integral composta por ramagens de limoeiro e até limões artificiais, os abrigos da JCDecaux convidavam quem passava a entrar nesta mancha de cor e a conhecer o novo Beefeater Zesty Lemon.

O topo do abrigo destacava-se à primeira vista pelo logotipo de Beefeater Zesty Lemon, iluminado com LEDS. Entre as ramagens, havia ainda um dispersor de aroma a limão, que se ativava em intervalos de tempo, com o objetivo de criar uma experiência sensorial imersiva. Uma campanha assinada pela Creative Solutions, o departamento da JCDecaux que oferece soluções criativas adaptadas a cada marca.

2. Betano, (mais) uma aposta vencedora

betano e jcdecaux aeroporto

Não é a primeira vez que a Betano figura neste top: a marca já habituou os portugueses a apostas vencedoras no que toca à comunicação. Desta vez, entrou em jogo com uma comunicação em grande, para receber o regresso do desporto nacional.

Este resultado impressionante foi possível graças aos nossos Grandes Formatos, que oferecem um impacto incomparável em localizações de elevado tráfego.

Visível a centenas de metros, desde vários ângulos, esta campanha não podia deixar de ser notada por quem passava a pé, de carro ou de transportes públicos. O impacto e memorização foram testadas pelas ferramentas desenvolvidas in-house pela JCDecaux, como o Creaction, para simular a campanha em 3D, e o Creative Heatmap, para verificar os pontos da criatividade que mais prendem o olhar. De parar o trânsito.

3. Coca-cola, sem palavras para tanto impacto

coca cola zero jcdecaux centros comerciais

O mês de agosto estava apenas a começar quando a Coca-Cola apanhou todos de surpresa com uma campanha inovadora nos principais Centros Comerciais do país. Presente nas principais entradas, nas escadas rolantes e nos elevadores, e até com promotoras e uma ação especial junto aos pontos de consumo, a campanha não deixava dúvidas sobre qual seria a bebida do verão.

Sob o mote #zeropalavras, a ação promovia a Coca-Cola Zero, sem açúcar e quase sem calorias, e contava ainda com um brinde muito especial para quem conseguia as melhores imagens da campanha. Uma das grandes surpresas do verão, que mostra bem o impacto da comunicação nos centros comerciais mais movimentados do país.

4. Emma, publicidade de sonho

Não é por acaso que os Mupis em abrigos de autocarro são a mais antiga e popular forma de publicidade exterior, e a escolha de empresas de todos os setores e dimensões. Com impacto mas proximidade, fazem parte da rotina de quem vai e vem do trabalho, faz compras, visita os amigos, e vive a cidade ao máximo. Estão presentes em múltiplos pontos de contacto, permitindo uma elevada repetição da mensagem das marcas com as suas audiências.

Argumentos mais do que suficientes para a Emma escolher estes suportes para pôr milhares de portugueses a sonhar com um novo colchão. Com localizações escolhidas a dedo nas principais artérias da cidade, em abrigos de autocarro e Mupis, esta campanha de publicidade exterior desafiava quem passava a procurar a sua melhor versão – depois de uma boa noite de sono.

5. Samsung, virar a comunicação de pernas para o ar

A Samsung é um habitué nos rankings de comunicação mais disruptiva do ano. Mas até para uma marca com este histórico, agosto foi um mês em grande. A ocasião foi o lançamento de um novo smartphone, e não era um telefone qualquer. Tratava-se do novo Flip4, o dobrável mais avançado do mercado, que deixa qualquer fã de tecnologia a salivar – principalmente quando é apresentado num painel gigante com mais de 20 metros de altura.

O formato escolhido foi, claro, as empenas, o único suporte capaz de dar resposta a uma ambição desta dimensão. Mas não foi o único. Quem passava nas ruas e avenidas de Lisboa não podia deixar de reparar num abrigo de autocarro... diferente. Coberto a toda a altura e largura com a imagem ‘clean’ da marca, o grande destaque ia para o fator “dobrável” do smartphone, que acompanhava o perfil do abrigo. Mais uma campanha com assinatura Creative Solutions, que permite dar maior visibilidade às marcas, de forma a captar a atenção dos consumidores e criar ações únicas e impactantes.

Estas foram as 5 melhores campanhas de agosto. Com diferentes soluções de publicidade exterior, localizadas estrategicamente nas principais cidades do país, em múltiplos pontos de contacto com audiências urbanas, surpreenderam milhares de pessoas. Com comunicações assim, é impossível não ter saudades do verão!

 

Publicado em Atualidade