Menu
Velocidade 10G, apostas certeiras, apoio à Ucrânia e um trono na Gare do Oriente. Estas foram as melhores campanhas Out-of-Home do mês passado.
 

O mês passado, foram 5 as campanhas Out-of-Home que mais se destacaram nas cidades portuguesas. Em comum, têm a localização incomparável, uma criatividade surpreendente desenhada para obter resultados e um impacto que vai perdurar muito para além de março. Descubra quais foram.

1. Betano: all-in na Comunicação Out-of-Home

 

  • Desafio: Dar a conhecer a oferta da Betano
  • Local: Av. 24 Julho, Lisboa
  • Formatos: Grande Formato
  • Setor: Entretenimento


A Avenida 24 de Julho, uma das principais artérias da capital, ficou irreconhecível com a nova criatividade de grande formato da Betano.

Quem por lá passou – a pé, de bicicleta, de carro ou de transportes públicos – não podia deixar de reparar. A dimensão do painel, por si, já era uma garantia de impacto. Afinal, eram mais de 102 metros quadrados de comunicação premium numa das melhores localizações da cidade. A criatividade, as cores e as mensagens fizeram o resto e transformaram esta campanha numa das melhores do mês.

O resultado foi uma comunicação Out-of-Home única que fez parte da vida de milhares de portugueses. Vai uma aposta?

2. lançamento HBO MAX – Máximo impacto

 

  • Desafio: Divulgar a chegada da HBO Max a Portugal
  • Local: Gare do Oriente, Lisboa
  • Formatos: Criatividades Especiais
  • Setor: Entretenimento


Chegar a Lisboa pela Gare do Oriente é sempre um momento especial ou não se trate de uma das mais emblemáticas localizações da cidade e de uma das mais icónicas estações ferroviárias do mundo. Não foi por acaso que esta foi também o local escolhidas para dar as boas-vindas a um visitante ilustre – a HBO Max acabava de entrar Portugal.

A marca de streaming responsável por tantos sucessos internacionais escolheu as nossas soluções – e a nossa criatividade – para criar uma das melhores iniciativas Out-of-Home de março.

A campanha esteve presente em diferentes suportes, como empenas e outros painéis de grande formato. Mas foi a criatividade especial na Gare do Oriente que fez parar o trânsito que por lá passou. Afinal, quem não gostaria de se sentir como se estivesse na sua série favorita por um instante?
Isso mesmo, quem passava era convidado a sentar-se numa réplica do célebre trono de Game of Thrones e sentir-se como uma das personagens da série. Uma experiência interativa concebida aqui mesmo, pela equipa da JCDecaux, entre muitas outras experiências que estavam disponíveis no espaço. Imagine o que poderíamos fazer pela sua marca.

3. Campanhas de Apoio à Ucrânia – unidos pelo povo ucraniano

 

  • Desafio: Mostrar o apoio de Portugal ao povo ucraniano
  • Local: Portugal Continental
  • Formatos: Digitais e Mupis
  • Setor: Solidariedade


O desafio não podia ser mais simples e, ao mesmo tempo, de maior responsabilidade. Como se mostra ao povo ucraniano que uma nação inteira está aqui para os apoiar e ajudar? Entre iniciativas internas e apoio a diversas instituições foram várias as campanhas e ações que durante o mês de março foram partilhadas nos nossos equipamentos de norte a sul do país. Na JCDecaux estamos solidários com todo o povo ucraniano e, por isso, apoiámos várias iniciativas com missão de ajudar a Ucrânia.
 

Além do apoio a Associações e a Ação interna da JCDecaux, também houve marcas que quiserem mostrar a sua solidariedade junto do povo ucraniano e escolheram os nossos equipamentos e a comunicação Out-of-Home para o fazer. Uma dessas marcas foi a Galp. E para a Galp, só havia uma maneira de demonstrar o seu apoio – era preciso algo genuíno e que refletisse o sentimento de milhões de portugueses.

Esta campanha da Galp, que esteve ativa durante o mês de março nos principais aeroportos do país, partiu de uma pergunta: o que diria a um refugiado que acaba de aterrar no nosso país? As respostas foram deixadas por portugueses nos portais online da Galp. Depois, foram selecionadas, traduzidas para ucraniano e apresentadas nas nossas soluções de comunicação – nos equipamentos JCDecaux dos principais aeroportos de Portugal.
 

4. Oni: uma campanha que parecia mentira

 

  • Desafio: Anunciar a chegada do 10G a Portugal
  • Local:  Lisboa
  • Formatos: Mupi, Abrigos de autocarro
  • Setor: Tecnologia


Muito se tem falado da chegada do 5G a Portugal. Mas, e o 10G? Esta novidade apresentada pela Oni, e que esteve no ar durante o Dia das Mentiras, parecia demasiado boa para ser verdade. Mas era, e a Oni escolheu as nossas soluções de exterior para a comunicar.

Em Mupis e abrigos de autocarro, em localizações estratégicas em Lisboa, e com cores vibrantes que não deixavam ninguém indiferente, a Oni pôs milhares de pessoas a pensar no potencial desta inovação – e marcou uma posição inesquecível num mercado competitivo.

O resultado foi uma das melhores campanhas Out-of-Home de março e um novo benchmark para comunicação em Portugal.

5. Police x Batman: a comunicação precisava de um super-herói

 

  • Desafio: Partilhar a edição especial de relógios Police x Batman
  • Local:  Norte a Sul do País
  • Formatos: Mupi e Abrigos de autocarro
  • Setor: Moda e Entretetenimento


Há parcerias que aparecem quando menos se espera. Como um super-herói no momento certo. Foi o que aconteceu quando a marca de acessórios de moda Police pediu ajuda ao Cavaleiro das Trevas para criar uma edição de relógios muito especial.

Não foi preciso a inteligência de Bruce Wayne para perceber onde comunicar esta parceira.
Os nossos Mupis e abrigos de autocarro, com esta imagem enigmática, foram uma presença constante durante o mês de março. Quem poderia resistir ao apelo do Batman?

Estas foram as 5 campanhas mais inspiradoras de março, que se destacaram pelo seu impacto, capacidade de se relacionar com a audiência, localizações estratégicas e mensagens simples e inesquecíveis. São o fruto de um trabalho incansável de toda a equipa da JCDecaux, do design à implementação, sem esquecer a manutenção ou logística. E da visão das marcas que este mês marcaram a vida de tantas pessoas.

Criar campanhas Out-of-Home (OOH) inesquecíveis está ao alcance de todas as empresas, em qualquer setor ou dimensão. Contacte a nossa equipa de especialistas para saber o que podemos fazer pela sua marca.
 

Publicado em Atualidade