Menu Onde estamos
2022 é ano de festa para a JCDecaux que há 50 anos lançou em Portugal o negócio de mobiliário urbano. Cinco décadas depois, na era digital, muita coisa mudou na JCDecaux, exceto o respeito pelo ambiente e o espírito de missão de servir as cidades e as pessoas em primeiro lugar.  

Há exatamente 50 anos a JCDecaux lançou em Portugal o negócio de mobiliário urbano, sendo o terceiro país em que o grupo entrou e hoje está em cinco continentes. Em pleno Estado Novo, a publicidade exterior assumia um papel fundamental, como um importante canal de comunicação para as marcas. 

50 anos jcdecaux primeiro abrigo

Desde a sua fundação, a JCDecaux foi sendo protagonista de alguns dos momentos mais importantes da história da publicidade exterior em Portugal. Posicionando-se sempre na vanguarda da Publicidade Exterior, em 1999 dá início à exploração da publicidade nos centros comerciais (contrato com Grupo Sonae Sierra).

publicidade centros comerciais jcdecaux 2001

Dois anos depois, voltou a fazer história, com a aquisição do Grupo Red, o que permitiu à JCDecaux marcar presença também com o grande formato de norte a sul do país. Foi também em 2001 que deu início à exploração da publicidade nos 8 principais aeroportos de Portugal, que até hoje se mantém em vigor.

Ao longo destes 50 anos, há coisas que nunca mudaram na JCDecaux. A missão de servir as pessoas e as cidades, a constante procura pela excelência, a preocupação com o design e o respeito pelo meio ambiente, são valores que guiam o grupo desde a sua primeira peça de mobiliário urbano com publicidade. 

A marca assume-se como um city-provider que pretende, acima de tudo, servir a comunidade ao facilitar o quotidiano dos cidadãos e ao dotar as cidades com soluções únicas e inovadoras, que elevam a comunicação das marcas junto das pessoas.

sephora abrigo jcdecaux lisboa

A par do crescimento da transformação digital, a JCDecaux cria soluções totalmente adaptadas a esta nova era de inovação. Através da digitalização dos seus equipamentos, proporciona às marcas uma nova forma de comunicação mais flexível, relevante e eficaz junto das suas audiências.

led oeiras JCDecaux

 A era digital chega por via da criação de painéis digitais por medida instalados nos aeroportos, centros comerciais, transportes públicos, estações de serviço e outros pontos estratégicos das cidades, numa estratégia cobtínua de valorização das marcas, garantia de impacto e de visibilidade junto das suas audiências.

Num mundo ultraconectado, a JCDecaux destaca-se por ser o único meio capaz de conseguir acompanhar a jornada diária do consumidor fora de casa: nos transportes, na rua, nos centros comerciais, nos aeroportos e em muitos outros locais, sendo assim um dos meios de comunicação mais eficientes à disposição das marcas.

campanha dior JCDecaux

50 anos depois de chegar a Portugal, a JCDecaux pretende continuar a desafiar o convencional e a transformar conceitos em realidades, contribuindo para um futuro promissor para as próximas gerações, mantendo intacta a missão de servir as pessoas e as cidades, a procura pela excelência, a preocupação com o design e o respeito pelo meio ambiente.

Publicado em Atualidade