Menu Onde estamos
Reforçar a colocação da publicidade nos terminais em todo o mundo, destacar o planeamento de dados e as ferramentas de reporting de clientes e abrir o universo do aeroporto a novas marcas.
 
 


Com uma previsão de duplicação de passageiros até 8 mil milhões em todo o mundo até 2040, existe no aeroporto um ambiente incomparável que oferece às marcas a oportunidade de captar passageiros receptivos ao incorporar mensagens de marca como parte do itinerário do viajante.

A JCDecaux, em colaboração com a Veltys, desenvolveu o primeiro sistema internacional de medição de audiências em aeroportos (AAM - airport audience measurement) para a indústria aeroportuária, que disponibiliza índices globais uniformizados aos anunciantes e às agências.

Construído com base em algoritmos que calculam os principais elementos da medição de audiências, incluindo o número de passageiros exclusivos, o alcance, a frequência da mensagem publicitária e o número total de impressões visualizadas, o sistema também incorpora características específicas dos aeroportos, incluindo:
 
  • O alcance internacional
  • O número de passageiros por terminal e por dia
  • O perfil do passageiro exclusivo
  • O impacto do tempo de permanência na frequência da campanha
  • Informações sobre a movimentação dos passageiros no aeroporto
 


Esta nova solução de medição de audiências em aeroportos internacionais será lançada no Paris Aéroport e no Changi Airport Singapore em Abril, antes de ser lançada progressivamente nos principais hubs operados pela JCDecaux e de articular a plataforma programática VIOOH.

Com a implementação deste novo padrão internacional de medição de aeroportos, a JCDecaux Airport, presente em 215 aeroportos, prossegue o objectivo de desenvolver soluções publicitárias out-of-home mensuráveis, de elevado desempenho e grande impacto em todo o mundo.

Leia o comunicado de imprensa aqui.
 

 

Publicado em Tendências