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A evolução digital permitiu aos utilizadores de smartphones fazer compras on-line sempre que querem, seja de férias ou no comboio, quando regressam do trabalho para casa. Os anunciantes podem abraçar a ascensão do comércio móvel, envolvendo as mentes activas do consumidor no espaço dinâmico do OOH.
 

Com a ascensão do e-commerce, os clientes têm agora as suas marcas favoritas disponíveis para compras 24 horas por dia. Com apenas 3,6% dos passageiros de transportes aéreos sem smartphone, o comércio móvel deu lugar a uma nova era de compras, seja o “comércio de viajantes” ou o “comércio pendular”, dependendo do ambiente físico em que a compra é realizada. Esta era digital e a sua influência no itinerário da compra do consumidor oferece uma oportunidade imperdível aos anunciantes de utilizar o cenário OOH para instigar a resposta do consumidor, seja numa procura ou numa compra on-line.
 
Retrato do Global Commerce Review 2018 da Criteo sobre o aumento das compras feitas via dispositivos móveis no cenário on-line (App & Mobile Web).
 

O comércio móvel global registou um aumento de 13% só em 2018 e a indústria deverá crescer uns impressionantes 70% de 2018 a 2022. Uma riqueza de oportunidades está para além do Reino Unido e da Europa, com a América Latina a registar o maior crescimento regional anual de 37% em 2018 (em comparação com 21% na Europa). A conveniência das compras on-line acelerou o processo de alteração de compras em lojas físicas para compras on-line devido à escassez de tempo de que as pessoas dispõem, que aproveitam o tempo das viagens para fazer compras on-line, desde presentes de última hora a serviços de longo prazo para os seus negócios (The Anatomy of Travel 2018 pela JCDecaux Airport UK).
 

O espaço dinâmico do OOH é óptimo para explorar a mente activa dos consumidores em movimento que têm muito mais probabilidades de pensar activamente em compras. Metade dos passageiros nocturnos pensam nos seus planos de viagem, enquanto mais de 25% dos passageiros reservaram ou compraram algo relacionado com viagens enquanto viajavam no estrangeiro. As viagens invocam uma atitude positiva e influenciam decisões de compras em que mais da metade dos turistas que passaram pelos aeroportos da JCDecaux UK acharam que os aeroportos são óptimos lugares para pesquisar coisas on-line que podem comprar e mais de 25% admitem ter comprado online um artigo de moda. Apesar da crença de que os viajantes de negócios não têm a mesma mentalidade de lazer para fazer compras on-line ou absorver as mensagens publicitárias que os rodeiam, mais da metade concorda que as viagens de negócios são óptimas para fazer compras on-line (The Anatomy of Travel 2018 pela JCDecaux Airport UK).
 
The Anatomy of Travel, um estudo da JCDecaux Airport no Reino Unido, 2018
 

Com as crescentes preocupações da publicidade on-line devido às questões desordenadas do ambiente e da privacidade, as marcas de e-commerce podem impulsionar o cenário dos meios de comunicação exterior que se integra naturalmente no ambiente quotidiano. Este atributo único do OOH torna-o o formato publicitário preferido da Gen Z e da Gen Y.

Tal como citado pelo especialista Mark Ritson, "o OOH pode ser o melhor dos dois mundos", onde o seu amplo alcance pode chegar efectivamente a clientes actuais e a clientes potenciais, e as suas capacidades digitais dinâmicas podem impactar o comportamento do consumidor através da publicidade direccionada que acompanha a viagem e a mentalidade dos consumidores. A JCDecaux está comprometida com a evolução digital, já oferecendo ecrãs digitais em mais de 48 países, a maioria dos quais oferece publicidade dinâmica; publicidade contextualmente relevante para uma marca, lugar, tempo, meio ambiente e consumidor. 
 

O conteúdo direccionado, como os dados do destino da viagem nos aeroportos com instalações de publicidade premium da JCDecaux, fornece uma plataforma exclusiva para construir a fama da marca, impulsionando simultaneamente a mentalidade activa e receptiva dos consumidores em trânsito activando por fim, as vendas em ambientes on-line e off-line.
 
A publicidade dinâmica específica do destino da Conde Nast Traveler é anunciada na rede Gateroom do aeroporto de Heathrow (Londres, Reino Unido).

Para mais pormenores sobre o estudo The Anatomy of Travel 2018 pela JCDecaux Airport UK, contacte a equipa de marketing.
 

Publicado em Tendências, Creative Solutions