Em fevereiro, quatro campanhas Out-of-Home (OOH) únicas marcaram o dia-a-dia de milhares de portugueses, deram mais vida às cidades, e reforçaram o posicionamento de marcas inspiradoras. Descubra quais foram e o que as tornou tão especiais.
1. Samsung Galaxy S22 Ultra: tecnologia de comunicação
- Desafio: Apresentar o novo topo de gama Samsung perto dos pontos de consumo
- Local: Amoreiras, Lisboa
- Formatos: Grande Formato
- Setor: Tecnologia
Quem no mês passado percorria a Avenida Engenheiro Duarte Pacheco, uma das principais artérias da capital, era imediatamente impactado por uma nova campanha. De dimensão incomparável, com uma localização estratégica e imagem cuidadosamente pensada para maximizar o impacto, a nova empena JCDecaux junto às Amoreiras apresentou o Samsung S22 Ultra de forma inesquecível a milhares de portugueses, todos os dias.
O lançamento do novo S22 Ultra, o novo topo de gama da marca, foi o culminar de anos de trabalho em conjunto e de um foco contínuo nos resultados. A preocupação com a qualidade e a atenção ao detalhe fizeram o resto e tornaram esta uma das mais icónicas campanhas de fevereiro.
2. Instax: por um Dia de São Valentim inesquecível
- Desafio: Dar a conhecer a nova máquina fotográfica Instax de forma inesquecível
- Local: Centros Comerciais
- Formatos: Mupis Digitais
- Setor: Tecnologia
No Dia de São Valentim, quem visitou os principais Centros Comerciais de Lisboa, Cascais e Oeiras foi surpreendido por uma campanha muito especial. Os Mupis Digitais junto aos principais pontos de consumo apresentavam uma mensagem simples e marcante para celebrar a data: “Juntos desde a primeira Instax”.
Sob um fundo repleto de corações recortados, os ecrãs de alta resolução faziam surgir a nova Instax mini Evo, a câmara analógica que alia um design clássico à última tecnologia de fotografia. A animação, o claim simples e as cores alusivas à época tornaram esta publicidade memorável, relacionável para o consumidor e uma das melhores de fevereiro.
3. Jeep Híbrido: comunicar o futuro da mobilidade
- Desafio: Introduzir o novo Jeep Híbrido no mercado português
- Local: Rua
- Formatos: Mupis
- Setor: Automóvel
Fevereiro foi o mês em que a Jeep lançou uma campanha Out-of-Home histórica: a apresentação do novo modelo híbrido em Mupis localizados em pontos estratégicos em Lisboa.
Para o sucesso da campanha contribuíram diversos fatores. Por um lado, a vertente inovadora da campanha e do produto cativou quem passava. Por outro, as localizações de elevada frequência de passagem e estratégicas junto de pontos de carregamento para carros elétricos e também a imagem pensada para surpreender, contribuíram para fazer desta uma das principais campanhas de fevereiro.
Mas foi o compromisso com a sustentabilidade e um futuro mais verde que tornou esta campanha verdadeiramente inesquecível. Sob o slogan “A Sustentabilidade Nunca Foi Tão Eletrizante”, a iniciativa resumia aquela que é uma das principais prioridades da Jeep – e da JCDecaux.
4. Idealista: reforçar a liderança no setor
- Desafio: Reforçar o posicionamento de líder da app em Portugal
- Local: Porto
- Formatos: Grande Formato
- Setor: Imobiliário / Tecnologia
O Idealista é imediatamente reconhecível para quem tem o hábito de procurar imóveis online. Mas o que muitos não sabiam até ao lançamento de uma das campanhas OOH mais icónicas de fevereiro, é que esta app é líder de mercado em Portugal. O desafio apresentado era simples: celebrar com a audiência este marco histórico.
Para isso, escolhemos uma empena de grande formato numa das vias mais movimentadas do Porto. Os tons e o tipo de letra foram cuidadosamente selecionados para espelhar a interface da app, familiar para os utilizadores, e remeter automaticamente para o portal de anúncios.
Pelo design, copy e impacto, esta foi uma das campanhas mais emblemáticas de fevereiro, que consolidou a posição do Idealista como líder no setor.
Estas foram as 4 campanhas mais inspiradoras de fevereiro, que se destacaram pelo seu impacto, capacidade de se relacionar com a audiência, localizações estratégicas e mensagens simples e inesquecíveis. São o fruto de um trabalho incansável de toda a equipa da JCDecaux, do design à implementação, sem esquecer a manutenção ou logística. E da visão das marcas que este mês marcaram a vida de tantas pessoas.
Criar campanhas Out-of-Home (OOH) inesquecíveis está ao alcance de todas as empresas, em qualquer setor ou dimensão.
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