Menu Onde estamos

Este novo contrato, com efeito a partir de 1 de Fevereiro de 2024, expande a presença da JCDecaux nos aeroportos chineses, garantindo uma presença forte na Grande Área da Baía de Guangdong-Hong Kong-Macau, uma das mais dinâmicas do mundo, que tem mais de 86 milhões de habitantes.

Baseando-se em cerca de 400 dispositivos publicitários existentes, esta nova parceria visa os mais elevados padrões internacionais em publicidade aeroportuária. A JCDecaux investirá em novos ecrãs digitais gigantes icónicos, em dados e software, para acompanhar a transformação digital do aeroporto. Esta transformação digital permitirá atrair para o aeroporto, novos anunciantes em busca de activos de meios qualitativos e eficientes.

A JCDecaux pretende oferecer aos passageiros uma experiência enriquecedora, transmitindo a mensagem publicitária certa, no lugar certo e na hora certa. Em linha com os compromissos de ESG de ambas as empresas, o desenvolvimento sustentável e a segurança serão prioridades fortes do contrato, com objectivos claros em termos de energias renováveis, materiais recicláveis ​​e gestão de resíduos.

Shenzhen é a primeira zona económica especial do país, criada em 1979. Jovem e dinâmica, esta cidade tem uma média de idade de cerca de 32,5 anos em 2020, permanecendo abaixo da média nacional que ronda os 39 anos. Shenzhen é hoje a cidade da Alta Tecnologia, uma cidade dinâmica com mais de 17,5 milhões de habitantes, um importante centro financeiro e industrial, que acolhe renomadas empresas internacionais chinesas, como a Tencent Holdings e a BYD.

O Aeroporto Internacional de Shenzhen Bao'an é um edifício arquitectónico elegante e moderno, projectado pelo arquitecto italiano Massimiliano Fuksas, que foi aberto ao público local em 1991 e que se tornou um aeroporto internacional em Maio de 1993. Desde 1996, é o quarto maior aeroporto da China, com perto de 53 milhões de passageiros em 2023, incluindo 51 milhões de passageiros domésticos.

Na China, a JCDecaux explora o aeroporto de Hong Kong desde a sua abertura em 1998 e ganhou uma posição no continente em 2005 com concessões publicitárias nos aeroportos de Shanghai Hongqiao e Shanghai Pudong. Desde então, a JCDecaux opera nos aeroportos de Pequim Capital, Pequim Daxing, Chengdu Shuangliu, Chengdu Tianfu, Chongqing Jiangbei e Macau. A força da nossa rede publicitária nos aeroportos chineses permite-nos oferecer às marcas chinesas e internacionais as melhores soluções de comunicação.

O Aeroporto Internacional de Shenzhen Bao’an declarou: « Estamos muito satisfeitos em estabelecer uma cooperação estratégica de longo prazo com a JCDecaux. A JCDecaux tem uma vasta experiência na exploração e gestão de espaços publicitários em aeroportos na China e em todo o mundo. A cooperação entre as duas partes permitirá melhorar o ambiente mediático no Aeroporto de Shenzhen, que é internacional, moderno e inteligente. Paralelamente, permitirá também que o Aeroporto de Shenzhen crie espaços publicitários de elevadíssima qualidade, para melhorar a experiência do cliente e fortalecer a influência das marcas. »

Jean-Charles Decaux, Co-Director Geral da JCDecaux, declarou: « Sendo que o tráfego de passageiros nos aeroportos regressou praticamente ao nível de 2019 à escala mundial e que o crescimento foi particularmente forte nos voos domésticos na China (+272% em Novembro de 2023 vs. Novembro de 2022*), ultrapassando o nível pré-Covid (+112,6% no terceiro trimestre de 2023 vs. terceiro trimestre de 2019**), estamos muito satisfeitos por termos sido escolhidos pela primeira vez pelo Aeroporto Internacional de Shenzhen Bao'an. Agradecemos muito o nosso futuro parceiro pela sua confiança e estamos impacientes por implementar dispositivos digitais de elevada qualidade, para melhorar a experiência dos passageiros e maximizar a visibilidade dos anunciantes e das suas marcas. Temos muito orgulho em contribuir para a transformação contínua deste aeroporto emblemático e em apoiá-lo na sua transição ambiental, através das nossas acções em termos de ESG. Para que esta nova colaboração seja um êxito, contaremos com a nossa experiência internacional e a nossa abordagem local, combinadas com a nossa exigência permanente de qualidade, design e eficiência, o que nos permitiu tornar-nos o primeiro parceiro dos maiores aeroportos do mundo e na China. »

*Fonte: IATA

**Fonte: Forward Keys

Números-chave da JCDecaux

Volume de negócios 2023: 3 570,0 M€(a)
Nº1 mundial da comunicação exterior
Audiência diária de mais de 850 milhões de pessoas em mais de 80 países
1 040 132 faces publicitárias no mundo
Presente em 3 573 cidades com mais de 10 000 habitantes
11 200 colaboradores
A JCDecaux está cotada na Eurolist d'Euronext Paris e faz parte dos índices Euronext 100 e Euronext Family Business
A JCDecaux é reconhecida pelo seu desempenho extra-financeiro nas classificações FTSE4Good (3,4/5), CDP (A-), MSCI (AA), Sustainalytics (13,5) e com a classificação Ouro pela EcoVadis
1ª empresa de Comunicação Exterior a ter aderido ao RE100
Líder da bicicleta em livre serviço: pioneira da mobilidade suave
N° 1 mundial do mobiliário urbano (604 536 faces publicitárias)
N° 1 mundial da publicidade em transportes com mais de 153 aeroportos e 205 contratos de transporte nos metros, autocarros, comboios e eléctricos (333 620 faces publicitárias)
N° 1 europeu do grande formato (101 976 faces publicitárias no mundo)
N° 1 da comunicação exterior na Europa (654 957 faces publicitárias)
N° 1 da comunicação exterior na Ásia-Pacífico (170 973 faces publicitárias)
N° 1 da comunicação exterior na América Latina (129 305 faces publicitárias)
N° 1 da comunicação exterior em África (24 198 faces publicitárias)
N° 1 da comunicação exterior no Médio Oriente (19 371 faces publicitárias)
(a)Volume de negócios ajustado

Para mais informações, www.jcdecaux.com

Encontre-nos no Twitter, LinkedIn, Facebook, Instagram e YouTube

Direcção da Comunicação: Albert Asséraf

+ 33 1 30 79 79 10 – albert.asseraf@jcdecaux.com

Relações Investidores: Rémi Grisard

+ 33 1 30 79 79 93 – remi.grisard@jcdecaux.com