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Descubra quais foram as melhores campanhas no aeroporto de Lisboa em 2022 e como cativaram milhões de passageiros.

Estas foram as marcas que levantaram voo nos últimos meses em direção a uma maior notoriedade e impacto. Para isso, escolheram comunicar no aeroporto de Lisboa que recebe quase 30 milhões de passageiros por ano, com elevado poder de compra e no estado de espírito certo para descobrir novidades. Descubra quais foram as melhores campanhas e como cativaram quem passava.

1. Biossance, uma aterragem perfeita

O aeroporto de Lisboa é de longe o mais movimentado do nosso país. Por si, recebe mais passageiros do que todos os restantes aeroportos somados. É o primeiro contacto e a última despedida para muitos portugueses e visitantes, e um símbolo do nosso país. É também o maior aeroporto nacional, em área, oferta comercial, número de restaurantes – e oportunidades de comunicação.

Em 2022, poucas marcas tiraram tanto proveito desta diversidade como a Biossance. A marca escolheu o aeroporto porque, como muitos passageiros, acabava de “aterrar” no nosso país. A estreia, um exclusivo da Perfumes & Companhia, foi marcada por esta campanha que cobriu áreas muito distintas, das Chegadas às Partidas, passando pelos pontos de acesso como recolha de bagagem ou mesmo na proximidade de lojas. A Biossance impactou assim quem passava pelos seus cartazes físicos e ecrãs digitais de última geração. O resultado foi uma das campanhas mais marcantes de 2022.

2. Web Summit, tecnologia logo à chegada

A edição de 2022 da Web Summit voltou a celebrar-se em Lisboa e recebeu 70.000 participantes provenientes de 160 países. Para assistir ao maior evento de tecnologia do mundo, muitos visitantes passaram obrigatoriamente num ponto central – o aeroporto de Lisboa.

Para colocar quem chegava no espírito certo, era necessária uma saudação que igualasse o nível de disrupção da WebSummit: nada menos do que as várias soluções digitais JCDecaux, estrategicamente colocadas no aeroporto, e principais acessos. Para além disso, também o interior do evento e os principais centros comerciais da cidade foram decorados com a imagem do evento.

Foi assim que, no início de novembro, quem passava na praça central das chegadas, por exemplo, era recebido com um enorme logotipo 3D da WebSummit. Para Philippe Infante, diretor-geral da JCDecaux Portugal, “a presença no Web Summit é mais uma oportunidade de mostrar ao mundo o trabalho de transformação digital que implementamos e realçar o poder dos nossos departamentos de dados e programática no mercado da publicidade exterior”.

3. Vodafone, desafiar a voar mais alto

Em 2022, a Vodafone fez parte das viagens de quem passou pelo aeroporto de Lisboa. Para comunicar as vantagens de soluções de telecomunicações de última geração a uma audiência vasta e multicultural, escolheu uma das zonas mais premium do aeroporto de Lisboa. O check-in, por onde passam milhares de pessoas todos os dias, e cuja decoração desafiava quem passava a experimentar as infinitas possibilidades de comunicação, potenciadas pela tecnologia.

Por cima dos balcões de check-in, ao longo de dezenas de metros e visível a grande distância, liam-se mensagens que desafiam quem passava a “voar” mais longe. Um painel de grandes dimensões, um local de passagem muito movimentado e uma mensagem que não deixa ninguém indiferente – ingredientes de sucesso para qualquer campanha eficaz. A iniciativa reforçou o papel da Vodafone enquanto operador global de comunicações, que oferece aos seus clientes uma experiência completa, independentemente do País onde se encontram.

Um aeroporto oferece inúmeras opções de comunicação disruptiva, com vários acessos, locais de passagem e zonas de espera. A JCDecaux é líder mundial em publicidade em aeroportos, com presença em mais de 150 aeroportos e 38 países com soluções que elevam a experiência dos passageiros e criam campanhas incomparáveis. Entre em contacto com a nossa equipa para saber como podemos fazer a sua marca levantar voo.

Publicado em Atualidade