Menu
Simples, impactantes e memoráveis. Estas são 5 formas de publicidade eficazes que todas as empresas deviam considerar para comunicar em momentos especiais.

É cada vez mais difícil captar a atenção dos consumidores. O tempo médio de atenção tem vindo a diminuir. Os canais digitais estão saturados e o custo de aquisição de novos clientes não para de aumentar. Por isso, é cada vez mais essencial apostar em formas de publicidade eficazes, com capacidade para agarrar o consumidor e transmitir as mensagens mais importantes. Estas são 5 das mais impactantes.

1. Comunicar em centros comerciais, publicidade eficaz nos momentos antes da compra

Os centros comerciais são um elemento-chave da vida dos portugueses. São o ponto de encontro para estar com amigos, para fazer compras, descontrair. Para as marcas, esta é uma excelente oportunidade de comunicação. Afinal, os maiores centros comerciais do país recebem mais de 180 milhões de visitantes por ano, com tempo e disposição para “ouvir” as propostas das marcas.

coca cola ação especial jcdecaux coca cola zero

Com estes números, não há dúvida de que comunicar em centros comerciais é uma forma eficaz de chamar a atenção das audiências, nos instantes que antecedem a tomada de decisão de compra. Com presença nos 35 principais centros comerciais em Portugal, e soluções cada vez mais digitais, a JCDecaux tem propostas adaptadas às necessidades e objetivos de cada marca.

jcdecaux nespresso centro comercial

 

2. Billboards, impossíveis de ignorar em pleno coração das cidades

 

Os Billboards são suportes de publicidade exterior de grandes dimensões, tipicamente de 8x3 metros. São colocados em áreas de tráfego elevado, como avenidas, principais ruas, e nas proximidades de Centros Comerciais ou zonas de grande passagem. Têm um único objetivo: chamar a atenção de quem passa a pé, de transportes públicos ou de carro. São uma forma de tornar os percursos na cidade mais estimulantes, dar a conhecer novas ofertas de produtos e serviços, e ainda de gerar awareness para temas importantes.

Campanha martini JCDecaux

A sua grande dimensão permite dar largas à imaginação e, em alguns casos, fugir à rotina. Veja-se o caso da Martini, cuja campanha recente brinca com diferentes texturas e volumetrias para criar uma sensação mais próxima da degustação do produto e com enorme destaque na rua. Não admira que esta seja uma forma de comunicação escolhida pelas marcas mais inovadoras.

 

3. Digital Out-of-Home, o futuro da comunicação

 

Digital Out-of-Home (DOOH) caracteriza-se pelos ecrãs digitais, que permitem distribuir conteúdo publicitário de forma remota e em tempo-real. As principais vantagens são o maior alcance, a possibilidade de transmitir várias criatividades em função do momento do dia, e até criar estratégias interativas.

ecra digital jcdecaux, jcdecaux lisboa, lisboa publicidade exterior

Com elevada resolução e preparada para ambientes muito movimentados, mesmo a uma grande distância, é uma solução de comunicação impactante e versátil, adaptável às necessidades e objetivos de cada marca, seja qual for a sua dimensão, setor ou objetivos. Permite comunicar nas ruas mais concorridas, nas principais avenidas e junto dos maiores Centros Comerciais ou até nas zonas de chegadas e partidas dos aeroportos. 

ecras digitais JCDecaux

 

4. Mupis, clássicos por bons motivos

 

Os MUPIS – acrónimo de Mobiliário Urbano Para Informação - são o tipo de mobiliário urbano mais comum em todo o mundo e o mais antigo, cujo suporte tem a dimensão padrão de 1200 x 1750 mm (2m2).

Oferecem uma oportunidade para as marcas estabelecerem um relacionamento emocional de longo prazo com os consumidores. Atualmente, são a escolha de marcas históricas e das tecnológicas mais disruptivas. Porquê? Porque proporcionam uma presença física no mesmo ambiente que o consumidor, abrindo portas para uma verdadeira interação. Dão às marcas uma presença real no dia-a-dia dos consumidores ao fazerem parte da sua jornada desde o momento em que saem de casa até regressarem.

sephora abrigo jcdecaux lisboa

​​​​​​​

5. Empenas, comunicação XXL

 

As empenas são soluções de comunicação que ocupam a totalidade das laterais de prédios e edifícios. São o tipo de publicidade exterior que mais chama a atenção nas cidades devido à grande dimensão e à alta visibilidade que se destacam na paisagem urbana mas de forma harmoniosa.

empena lisboa hbo publicidade exterior

Com localizações estrategicamente selecionadas em locais de tráfego elevado, permitem que as marcas transmitam a sua mensagem ao maior número de pessoas. Uma criatividade deste tamanho é imediatamente notada por quem passa e permite impactar milhares de pessoas diariamente.

empena campanha betano lisboa

Todas estas formas de publicidade eficazes estão à disposição das marcas num só lugar: na JCDecaux. São a referência em impacto, qualidade, inovação tecnológica e criatividade. Oferecem cobertura, frequência de exposição e segmentação. Entre em contacto com a nossa equipa para ver a diferença.

Publicado em Atualidade