
Um resumo do Top 5 das campanhas do primeiro trimestre que demonstram a originalidade do anúncio fortalece o compromisso da marca e expande os limites da criatividade dentro do OOH.
Apesar dos meses frios e cinzentos, o início de 2018 não falhou na criatividade do OOH! Do drive-to-store à imprensa viral e à cobertura social, estas campanhas utilizaram o OOH de formas inovadoras para promover significativamente o regresso das estratégias de marketing e deixar uma impressão duradoura nas audiências.
A Primavera está quase a chegar e resumimos o Inverno com as 5 principais criatividades OOH do primeiro trimestre dos anunciantes do mundo inteiro.
#1 UM ABRIGO DE AUTOCARROS QUE RESPIRA - NETFLIX EUA
A série original da Netflix, Altered Carbon, esteve sempre pronta para causar furor e este abrigo de autocarros proporcionou uma antestreia inesquecível. A série de cyberpunk distópico centra-se nos conceitos de vida, morte e imortalidade no futuro, onde as pessoas podem transferir a sua consciência para novos corpos, ou "Bolsas". Os abrigos de autocarros em Los Angeles tornaram esse conceito real, com a exposição de uma "bolsa" que respira e que é sensível ao toque em vez de um painel.Bastará dizer que deteve as pessoas e gerou artigos virais e cobertura social, sendo que a maioria dos transeuntes confessou que estava a pensar ver a série, depois de ter visto este anúncio perturbador!
A maioria dos transeuntes confessou que pensava ver a série como resultado de ter visto o anúncio!CBSLA
#2 UMA CAMPANHA DE CONTEÚDO OOH PARA O ANO NOVO CHINÊS - KFC China
A KFC entende a importância primordial da cultura, da tradição e do foco na família e do regresso às raízes durante as celebrações do Ano Novo Chinês. É a razão pela qual esta campanha de conteúdo feita em parceria com o Museu Nacional da China foi um êxito tão grande.Juntamente com o Museu Nacional da China e a STDecaux, a KFC transformou a Estação Xujiahui, no metro de Xangai, num mini-museu com réplicas de exposições apresentadas em colunas personalizadas. Os passageiros gostaram de fazer uma pequena pausa na rotina para aprender algo novo. Entretanto, uma gigantesca tela digital animava a famosa pintura do desfile do Festival das Lanternas da dinastia Ming. Os transeuntes digitalizaram o código QR para saber mais sobre as lanternas e jogar.

#3 DRIVE-TO-CASINO- the star australia
No seguimento de uma campanha bem sucedida em 2017, a Star Casino comemorou o Ano Novo Chinês na Chinatown de Sydney, com eventos especiais e ofertas. À verdadeira moda dos casinos, a campanha festiva DOOH apresentou um jogo interactivo num ecrã táctil digital. Os transeuntes puderam jogar um jogo e ganhar vales para jantares no casino.A campanha foi extremamente bem sucedida com a formação de filas para jogar o jogo e para ganhar prémios. Com mais de 2000 interacções, a promoção apresentou um aumento de 58% nas interações YOY.

#4 APRESENTAÇÃO OOH DINÂMICA HIPER-DIRECCIONADA - Diageo Guinness uk
A Guinness sabe que tem uma base de fãs definida e valoriza a importância da personalização no mundo dos meios de hoje. Assim, aproveitou os próprios dados para comunicar de forma especial com os seus fãs.A Guinness integrou conjuntos de dados das suas aplicações, Instagram e Twitter na JCDecaux Dynamic Smart Content CMS e executou esta campanha hiper-direccionada para os fãs com base na sua localização, comportamento e afinidade com a marca. A segmentação identificou uma audiência que demonstrou uma paixão pelo desporto, pelos bares e, claro, pela Guinness, e apresentou a campanha em zonas com uma grande concentração dessas pessoas e perto de pontos de venda.

#5 JOGO de arcada EDUCA SOBRE NUTRIÇÃO - lidl irlanda
A gama de brinquedos de peluche Goodness Gang do Lidl foi concebida para incentivar as crianças a comer de forma saudável. O jogo arcade da máquina de garra era a escolha de campanha perfeita para o público-alvo.A colocação estratégica em abrigos de autocarros estimulou a reflexão, já que pais e filhos estavam de caminho para casa ou para o supermercado do trabalho ou da escola.
Ao incorporar um elemento de diversão com um significado mais profundo, a campanha interagiu com êxito com o seu público-alvo e construiu uma associação de marca positiva.
