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À procura de inspiração para a sua próxima campanha? Estas foram as 5 melhores de janeiro e fevereiro.

Os primeiros meses do ano foram ricos em campanhas criativas e de elevado impacto de norte a sul do país. Estas foram 5 que se destacaram e que vão continuar por muito tempo na memória dos portugueses.

1. Olá, a arte de comunicar fora de tempo

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Gelados no pico do inverno? Os termómetros registavam mínimos históricos quando a Olá lançou uma das campanhas mais surpreendentes do ano. A marca, que há muito faz parte do verão de milhares de portugueses, criava assim um burburinho à volta de uma única pergunta: qual é o teu gelado favorito de todos os tempos? Em jogo estava nada mais nada menos do que o regresso às bancas do clássico mais votado. Uma campanha imperdível para todos os nostálgicos do Vitinho, do Batatinha ou Macaco Adriano - e para os fãs da comunicação irreverente.

A decoração vibrante e colorida, já tinha sido previamente testada e aprimorada nos softwares da JCDecaux Creaction e Creative Heatmap. Mas não é preciso uma simulação 3D nem manchas de calor para perceber que esta campanha ia ser um sucesso mal chegasse ao coração de Lisboa, onde deu mais vida aos abrigos de autocarro.

 

2. HBO Max, de volta ao pódio da criatividade

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Já não é a primeira vez que a HBO Max figura no top das melhores campanhas Out-of-home – e é provável que não seja a última. Desta vez, a comunicação incidiu em “The Last of Us” uma das maiores estreias mundiais de streaming dos últimos tempos, um furor de audiências que deixou os fãs das grandes séries colados ao ecrã.

 

Para passar parte dessa magia para a rua, a equipa da HBO Max voltou a escolher os nossos suportes de grandes dimensões. Este painel com dezenas de metros de comprimento na avenida da república em Lisboa dava uma primeira amostra do que os espectadores podiam esperar e convidava os corajosos a entrar na atmosfera apocalíptica da série.

3. Vogue, o mundo da moda rendido à Realidade Aumentada

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Entre nesta experiência imersiva aqui.

Quando uma das mais importantes publicações de moda decide apostar numa nova tecnologia para dar mais vida à comunicação, é quase certo que merece destaque entre as melhores campanhas dos últimos meses. A Vogue não fez por menos e decidiu surpreender com uma campanha de realidade aumentada.

À primeira vista, parece uma capa da revista que cativa legiões de fãs que valorizam o bom gosto, sofisticação e as últimas tendências. Mas um olhar mais atento – e a utilização da app gratuita Lighthouse Publishing AR – revela um vestido esvoaçante e faz com que modelo saia do Mupi para passear pelas ruas da capital. Basta apontar para a imagem e ver a realidade (aumentada) mudar.

4. Betano, o maior “Obrigado!” do ano

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A Betano também é repetente entre as marcas mais marcantes do Out-of-home nacional. Desta vez, o destaque foi para esta enorme empena em pleno centro de Lisboa. Um dos maiores painéis publicitários do país, totalmente preenchido com uma única mensagem: “Obrigado!”

Foi esta a forma que a Betano escolheu para agradecer aos milhares de portugueses que confiam nos seus produtos. Depois de ser galardoada com os prémios Escolha do Consumidor, a marca decidiu celebrar junto dos seus clientes. Impossível ficar indiferente.

5. Century 21, a maior campanha de sempre (outra vez)

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A Century 21 já tinha batido o record de maior campanha Out-of-home de sempre no nosso país, com um takeover de milhares de suportes como Mupis, Digitais, Séniores e muitos outros, em pontos estratégicos nos principais bairros do país.

O resultado foi tal, que a marca decidiu repetir, desta vez com uma campanha de grande proximidade. Surgiu assim a maior campanha de fevereiro, com mais de 5000 faces nas principais cidades do país, e que posicionou a marca bem no coração do bairro – e de milhares de portugueses.

Qual é o segredo para criar campanhas únicas e memoráveis como estas? Para Hugo Protázio, Diretor de Recursos Humanos da JCDecaux Portugal, trata-se sobretudo de criar um ambiente de trabalho saudável e inspirador. “Quando temos pessoas apaixonadas pelo que fazem, é impossível isso não passar para os clientes, marcas, agências, parceiros. A forma colaborativa como trabalhamos, como nos focamos em objetivos comuns e, acima de tudo, como sabemos qual o contributo que cada um pode dar, faz com que seja mais fácil encontrar as melhores soluções.”

E se pudesse ter este nível de criatividade e foco ao serviço da sua marca? Entre em contacto com a nossa equipa de especialistas e saiba o que podemos fazer por si.

Publicado em Creative Solutions