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Top 5 das Campanhas do primeiro trimestre
 

Apesar dos meses frios e cinzentos, o início de 2018 não falhou na criatividade do OOH! Do drive-to-store à imprensa viral e à cobertura social, estas campanhas utilizaram o OOH de formas inovadoras para promover significativamente o regresso das estratégias de marketing e deixar uma impressão duradoura nas audiências.
A Primavera está quase a chegar e resumimos o Inverno com as 5 principais criatividades OOH do primeiro trimestre dos anunciantes do mundo inteiro.
 A série original da Netflix, Altered Carbon, esteve sempre pronta para causar furor e este abrigo de autocarros proporcionou uma antestreia inesquecível. A série de cyberpunk distópico centra-se nos conceitos de vida, morte e imortalidade no futuro, onde as pessoas podem transferir a sua consciência para novos corpos, ou "Bolsas". Os abrigos de autocarros em Los Angeles tornaram esse conceito real, com a exposição de uma "bolsa" que respira e que é sensível ao toque em vez de um painel.
Bastará dizer que deteve as pessoas e gerou artigos virais e cobertura social, sendo que a maioria dos transeuntes confessou que estava a pensar ver a série, depois de ter visto este anúncio perturbador!
 
 
A maioria dos transeuntes confessou que pensava ver a série como resultado de ter visto o anúncio! CBSLA
 A KFC entende a importância primordial da cultura, da tradição e do foco na família e do regresso às raízes durante as celebrações do Ano Novo Chinês. É a razão pela qual esta campanha de conteúdo feita em parceria com o Museu Nacional da China foi um êxito tão grande.
Juntamente com o Museu Nacional da China e a STDecaux, a KFC transformou a Estação Xujiahui, no metro de Xangai, num mini-museu com réplicas de exposições apresentadas em colunas personalizadas. Os passageiros gostaram de fazer uma pequena pausa na rotina para aprender algo novo. Entretanto, uma gigantesca tela digital animava a famosa pintura do desfile do Festival das Lanternas da dinastia Ming. Os transeuntes digitalizaram o código QR para saber mais sobre as lanternas e jogar.
 
 No seguimento de uma campanha bem sucedida em 2017, a Star Casino comemorou o Ano Novo Chinês na Chinatown de Sydney, com eventos especiais e ofertas. À verdadeira moda dos casinos, a campanha festiva DOOH apresentou um jogo interactivo num ecrã táctil digital. Os transeuntes puderam jogar um jogo e ganhar vales para jantares no casino.
A campanha foi extremamente bem sucedida com a formação de filas para jogar o jogo e para ganhar prémios. Com mais de 2000 interacções, a promoção apresentou um aumento de 58% nas interações YOY.
A Guinness sabe que tem uma base de fãs definida e valoriza a importância da personalização no mundo dos meios de hoje. Assim, aproveitou os próprios dados para comunicar de forma especial com os seus fãs.
A Guinness integrou conjuntos de dados das suas aplicações, Instagram e Twitter na JCDecaux Dynamic Smart Content CMS e executou esta campanha hiper-direccionada para os fãs com base na sua localização, comportamento e afinidade com a marca. A segmentação identificou uma audiência que demonstrou uma paixão pelo desporto, pelos bares e, claro, pela Guinness, e apresentou a campanha em zonas com uma grande concentração dessas pessoas e perto de pontos de venda.
 
A gama de brinquedos de peluche Goodness Gang do Lidl foi concebida para incentivar as crianças a comer de forma saudável. O jogo arcade da máquina de garra era a escolha de campanha perfeita para o público-alvo.
A colocação estratégica em abrigos de autocarros estimulou a reflexão, já que pais e filhos estavam de caminho para casa ou para o supermercado do trabalho ou da escola.
Ao incorporar um elemento de diversão com um significado mais profundo, a campanha interagiu com êxito com o seu público-alvo e construiu uma associação de marca positiva.
 

 

Publicado em Creative Solutions