Menu Onde estamos
Marcas de Moda podem confiar no poder da comunicação exterior para incrementar a sua fama através de imagens impactantes em zonas específicas de todo o mundo.
 
Forte, impactante, iconográfica

Uma das vantagens do Outdoor é a escala que consegue garantir na comunicação de um statement forte. Os expositores podem reproduzir verdadeiras peças de arte, mostrando, sem grande esforço, imagens de alta qualidade que são essenciais nas campanhas de moda: a elas se associam atributos como a exclusividade e a qualidade.

A moda de luxo há muito que se associa com determinados locais, famosos pelo seu glamour. Por vezes, os espaços em causa tornam-se parte da própria marca: pense-se na associação entre a Armani e Milão, bem como da Burberry com Londres, ou a Tiffany com Nova Iorque. Enquanto meio definitivamente versátil, o Out of Home oferece um largo leque de oportunidades de comunicação em zonas urbanas que são verdadeiros ícones da cidade.

Emparelhar uma marca glamourosa com uma zona glamourosa acaba por ser benéfico para ambos - produto e cidade. Estes sítios são verdadeiras catedrais de branding, aglutinadores de lojas de luxo que se tornam a paisagem ideal para as marcas se mostrarem.
 
Prada comunica em fachada nas Galerias Lafayette  
Prada, Paris - Galerias Lafayette  

Aqui seguem alguns dos melhores exemplos onde a moda comunicou sem medo, mostrando inovação, criatividade e singularidade.
 
A carta de amor da Armani a Milão

Milão foi sempre a musa da Armani: ambas, cidade e marca, partilham um distinto appeal ao mesmo tempo que mantêm uma essência de cariz internacional.

Durante a Milan Fashion Week de 2018, a Armani soube aproveitar a associação de que goza com a cidade do norte de Itália e criou uma jornada pelos pontos mais icónicos de Milão com destino final no Aeroporto Linate, um dos principais aeroportos do país e o mais acessível para quem está no centro da metrópole milanesa. Aí aguardava um espectáculo de moda inovador e de grande impacto.

A marca conseguiu, assim, misturar de forma imperceptível conceitos distintos como o são a moda e o turismo.
 

Sempre inovadora e eternamente jovem: a Lacoste celebra os seus 85 anos com jogos de realidade virtual

A Lacoste celebra os seus 85 anos de aniversário com uma exposição de realidade virtual num stand pop-up situado no aeroporto Internacional de Hong Kong. Merchandising, obras de arte, vídeos, equipamentos de ténis e novos produtos - incluindo a Capsule Collection criada para a ocasião - foram apresentados.

Os viajantes que se encontravam no aeroporto puderam atacar a experiência, e com o equipamento próprio deixaram-se imergir na realidade virtual - teriam, então, de mostrar os seus dotes desportivos para o desenho do novo Polo, produto-ícone da Lacoste.

O passatempo revelou-se perfeito para quem aguardava pelo seu voo, aliando desporto à elegância francesa, dois valores cruciais da Lacoste.
 
 
A Coach dá uma grande surpresa aos passageiros do aeroporto Internacional de Hong Kong

Também no Aeroporto de Hong Kong, e também a propósito do seu aniversário, a Coach transformou o hall das Chegadas num imponente expositor da sua colecção de 1941 que fazia então 75 anos. Todo o percurso a percorrer após a chegada do avião estava marcada pela comunicação da Coach, da zona da recolha de bagagens até ao hall de boas-vindas. 

Marca e consumidor conectaram-se naturalmente, muito por conta das incríveis sinergias que se conseguem explorar entre Out of Home e Mobile.
 

 

Publicado em Creative Solutions