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Conteúdos Dinâmicos traz maiores níveis de engagement e permite a tomada de decisões com base em DATA.
 

Enquanto o Out-of-Home (OOH) é um meio de massas por excelência, a crescente popularidade do Digital Out-of-Home (DOOH) trouxe novas possibilidades de targeting através de campanhas dinâmicas.

Conforme defendido pelo expert em marketing Mark Ritson, "a Publicidade Exterior pode ser o melhor dos dois mundos": a sua ampla cobertura consegue chegar aos clientes actuais e a clientes potenciais, enquanto a sua dinâmica digital consegue impactar o comportamento do consumidor através de targeting dirigido e contextualizado.

Campanhas de natureza dinâmica consegue entregar conteúdos relevantes para a marca, o sítio, o timing, o ambiente, e o consumidor. Os anúncios são responsive, ou seja, respondem a outras variáveis como o estado do tempo, poluição, horário, geografia ou agendamento de viagens.

A evidência é bastante clara: quanto maior a relevância dos anúncios, maior o impacto que eles criam - trazendo engage e percepção de marca. Por exemplo, optimização de campanhas pela período horário mais facilmente se transformam em vendas, despoletando um incremento destas em 50%.

Assim, expomos aqui cinco das nossas campanhas dinâmicas favoritas de 2019.

Hora de recolha da UBER

A UBER pôs um sorriso na cara dos seus passageiros em Perth e Sydney através das campanhas dinâmicas apresentadas nas zonas das Chegadas e Partidas dos seus aeroportos - algumas delas situadas próximas das paragens de táxis.

A API da empresa serviu para obter a média de tempo de recolha da UBER X em cada um dos sítios onde os painéis se situavam, permitindo aos passageiros gerir o seu tempo olhando para lá. A publicidade em cada um dos equipamentos era específica para esse ponto geográfico, mostrando um vídeo de todos os carros UBER que circulavam na zona, numa réplica daquilo que nos habituámos a ver na app.
 

Tempo médio de recolha da UBER nos aeroportos de Perth e Sydney

 

SONY convida "commuters" a tornarem-se agentes secretos


A Sony Pictures promoveu o lançamento do filme ‘Men in Black: International’ com uma experiência na estação de comboios London Waterloo, uma das mais populosas da capital.

Um stand defronte do ecrã digital da estação - o maior ecrã de publicidade indoor do Reino Unido - convidou os passageiros a juntarem-se ao London Branch of Men In Black ao criarem o seu próprio Branch ID Video, um GIF personalizado que capturava a pessoa com os famosos óculos de sol Men In Black. Assim que o ID era criado, o GIF era enviado para o ecrã gigante e passado lá, em directo.

A Sony Pictures, a Manning Gottlieb OMD, a Talon, a JCDecaux UK e o parceiro Ambient colaboraram juntos nesta experiência única.

A campanha é paradigmática naquilo que se pode obter com o DOOH, quebrando com a rotina dos passageiros, dando-lhes de forma surpreendente o seu próprio momento de fama.
 

 

O motor de pesquisa Google chega às ruas

A Google lançou uma campanha DOOH de Verão, responsive e DATA- driven, em Hamburgo e Berlim. O objectivo foi dar relevância às pequenas coisas em que o motor de busca poderia ajudar as pessoas nas suas férias.

A campanha expunha as funcionalidades de pesquisa da Google, focando-se nas queries mais quotidianas como "procurar sítios perto de mim", "caminha mais rápido para" ou "informação de tempo em". Contudo, ao invés de usarem o telemóvel ou o laptop, os cidadãos podiam ver os resultados em mobiliário urbano.

Os Mupis revelavam assim dicas relevantes para o Verão de cada um, como por exemplo a localização das piscinas mais próximas de nós.

O gigante tecnológico usou a sua própria DATA - meteorologia, localização e altura do dia - em tempo real, activando 16 criatividades diferentes e adequadas à envolvente em causa.
 

 

HSBC mostra aos nova-iorquinos onde ir para informação em tempo real

A HSBC optou por fazer uma campanha dinâmica para promover o HSBC Mastercard, permitindo pagamentos tap and go, introduzidos nos Estados Unidos em 2019, e responsáveis por uma mudança radical na forma como pagamos as coisas.

A HSBC usou 15 anúncios distintos. Todos eles marcavam a importância que esta nova forma de pagamento tinha ao tornar tudo mais célere e conveniente.
 

 

Comprar é mais fácil com a Amazon

A Amazon e a JCDecaux Austrália entraram em parceria para o lançamento de uma campanha dinâmica - um feed fornecido pela Amazon expunha preços reais e em real-time, bem como a sua disponibilidade (assim que um produto esgotava, era substituído por outro).

A campanha foi para a frente em Sydney, Melbourne e Brisbane durante o Natal.
 


 

Publicado em Creative Solutions