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A escolha dos painéis publicitários faz toda a diferença no sucesso de uma campanha. Estes são 5 dos mais impactantes para marcas de todos os setores e dimensões.

De Digitais a Mupis, passando pelos clássicos Billboards e Empenas, sem esquecer os disruptivos LEDs, estes são os 5 painéis publicitários impactantes que vale a pena ter em conta para a sua próxima campanha.

1. Painéis publicitários digitais, infinitas possibilidades de segmentação

 

  • Onde: Mobiliário Urbano, Centros Comerciais, Aeroportos, Áreas de serviço
  • Porquê: painéis publicitários de alta resolução e elevado impacto
  • Target: premium
  • Marcas recentes: Samsung, Galp, Mercedes
  • Potencial de segmentação: Elevado

Os painéis publicitários digitais, também conhecidos por Digital Out-of-Home (DOOH), asseguram uma comunicação eficaz, premium e muito flexível. Com estas soluções, cujo conteúdo publicitário é controlado de forma remota, as campanhas são facilmente adaptadas em tempo real. É possível, por exemplo, apresentar uma imagem mais enérgica de manhã – quando as pessoas se deslocam para o trabalho - e outra relaxante ao final do dia – quando regressam a casa. Ou uma criatividade comercial nas proximidades do ponto de venda, e outra mais relacional em Mobiliário Urbano, para gerar Brand Awareness.

Com resoluções Full HD, os nossos painéis publicitários digitais criam uma imagem memorável, dinâmica e moderna das marcas. Seja no aeroporto mais movimentado ou na rua mais concorrida, o DOOH faz a diferença e permite um diálogo eficiente com as suas audiências, com criatividade e dinamismo. É assim possível alcançar e envolver o público com mensagens contextualizadas em tempo real.

2. Painéis publicitários LED, comunicação em alta resolução

campanha outdoor led estoril jcdecaux

 

  • Onde: Centros das cidades, Centros Comerciais, Aeroportos
  • Porquê: elevada resolução e visibilidade, em quaisquer condições
  • Target: premium
  • Marcas recentes: Shein, MEO, Volkswagen, Samsung
  • Potencial de segmentação: Elevado

Uma das últimas tendências em comunicação exterior, os painéis publicitários LED são um tipo de digitais, com elevada resolução e preparados para ambientes muito movimentados, mesmo a uma grande distância. São uma excelente escolha para comunicar nas estradas mais concorrida, nas principais praças dos Centros Comerciais ou até nas zonas de chegadas e partidas dos aeroportos.

Por terem formatos distintivos e de grande impacto, maiores do que os ecrãs digitais standard, distinguem-se dos restantes painéis publicitários digitais. Estes LEDs também são sempre estrategicamente posicionados de forma a terem uma elevada afinidade, frequência e cobertura junto de uma audiência diversificada e premium. 

Com uma robustez e design a toda a prova, e capacidade de adaptação aos diferentes momentos do dia, o impacto é garantido. Por este motivo, foi a escolha de marcas disruptivas como MEO, Shein ou Volkskwagen.

 

3. MUPIS, painéis publicitários com ampla cobertura e diversidade

caudalie clerigos porto jcdecaux
  • Onde: Mobiliário Urbano, Abrigos de autocarro
  • Porquê: localizações de alta visibilidade, cobertura nacional, formato standard
  • Target: massas
  • Marcas recentes: Caudalie, ONI, Benetton, Fixando
  • Potencial de segmentação: Elevado

Seja na rua, em centros comerciais, áreas de serviço ou paragens de autocarros, há um painel publicitário incontornável. O MUPI – acrónimo de Mobiliário Urbano Para Informação - é o tipo de mobiliário urbano mais comum em todo o mundo e o mais antigo. Este equipamento, de linhas apelativas, harmoniosas e funcionais pode ainda contar com um sistema rotativo para comunicar várias campanhas.

As vantagens para as marcas são evidentes. Com ampla cobertura e diversidade, a publicidade em Mupis atinge uma audiência vasta e diversificada. Se, por exemplo, desejar alcançar famílias, é possível segmentar a comunicação, escolhendo as localizações, mensagens e formatos para o fazer.

Os Mupis têm ainda elevado impacto, devido à sua dimensão e repetição, e oferecem visualização permanente, 24 horas por dia, todos os dias da semana. A versatilidade dos Mupis torna-os especialmente adequados para comunicar mensagens muito diferentes – sempre com máximo impacto e atenção.

 

4. Billboards, painéis publicitários de grande formato nas melhores localizações

 

  • Onde: Centro das cidades
  • Porquê: elevado impacto e espaço para criatividades disruptivas
  • Target: massas
  • Marcas recentes: Cupra, Padaria Portuguesa, Schweppes, HBO
  • Potencial de segmentação: Médio

É cada vez mais difícil captar a atenção dos consumidores. O tempo médio de atenção tem vindo a diminuir, os canais digitais estão saturados e o custo de aquisição de novos clientes não para de aumentar. Neste contexto, os billboards - painéis publicitários de grandes dimensões, normalmente de 8x3 metros – localizados nas principais artérias das cidades, chamam a atenção de quem passa a pé, a conduzir ou em transportes públicos.  

Esta é uma plataforma exclusiva para as marcas que procuram soluções diferenciadoras e impactantes para transmitir uma mensagem importante, como um lançamento ou um evento. A sua grande área de comunicação dá espaço para explorar a criatividade, e surpreender os consumidores com imagens disruptivas – como fez, por exemplo, a Padaria Portuguesa recentemente. E apesar das suas grandes dimensões, os billboards são para marcas de todos os tamanhos – incluindo PME, negócios locais e até startups. De parar o trânsito.

5. Empenas, painéis publicitários de máximo impacto

empena lisboa hbo publicidade exterior

As empenas são painéis publicitários que ocupam a totalidade das laterais de prédios e edifícios. A grande dimensão e a elevada visibilidade estão na base do impacto único deste formato que se destaca na paisagem urbana, impossível de não ser notado por quem passa a pé, de carro ou de transportes públicos.

Na JCDecaux, as localizações das empenas são estrategicamente selecionadas em locais de tráfego elevado para que as marcas consigam transmitir a sua mensagem ao maior número de pessoas possível. Para cada campanha é criada uma rede com vários pontos de impacto e elevados níveis de repetição - motivos que levaram marcas como a Amazon Prime, o Idealista, ou a Galp, a escolher a comunicação em empenas. Estes anunciantes exigentes selecionaram as nossas soluções pela criatividade única que só este formato permite.

Qual o painel publicitário mais adequado para a sua próxima campanha? A resposta depende de vários fatores, como os objetivos da marca, o público-alvo, e o posicionamento. Entre em contacto com a nossa equipa para escolher os formatos mais disruptivos e assegurar o impacto da sua próxima comunicação.

Publicado em Atualidade