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Promover a sua marca em eventos é uma boa forma de obter um alcance maior e aumentar o reconhecimento da sua marca. Aqui estão 6 eventos em Portugal que não pode deixar passar.

Os eventos são excelentes oportunidades para chegar a um público mais vasto e promover uma maior notoriedade da marca. Se o público do evento partilhar os valores da sua marca, então a probabilidade de conversão e impacto é ainda maior – assim como o de partilha e divulgação noutros meios, como nas redes sociais. E quanto maior a presença, frequência de contacto e criatividade, maiores os resultados. Descubra 6 eventos em Portugal indispensáveis para promover a sua marca, com os formatos de comunicação da JCDecaux.

 

1. Millennium Estoril Open: o maior torneio de ténis em Portugal

O Millennium Estoril Open é o maior e mais importante torneio de ténis organizado em Portugal. Foi fundado em 2015 e, por norma, realiza-se anualmente no Clube de Ténis do Estoril, na segunda quinzena de abril. Este evento em Portugal reúne grandes jogadores de ténis, celebridades e personalidades de todo o mundo, sendo uma boa oportunidade para as marcas promoverem os seus produtos e serviços, especialmente quando relacionados com a área do desporto.

A JCDecaux Portugal está presente no Millennium Estoril Open  há várias edições, com um objetivo: levar as marcas a novos palcos, audiências e resultados através de diversos formatos de publicidade, como mupis digitais e outdoors. Com campanhas criativas e impactantes, é possível atingir o público-alvo desejado com mensagens personalizadas e eficazes num dos maiores eventos desportivos em Portugal.

2. Web Summit: o maior evento de tecnologia do mundo

A Web Summit é o maior evento de tecnologia e empreendedorismo do mundo. Chegou a Portugal em 2018, e o acordo com o governo português que assegura a organização em Lisboa é para manter pelo menos até 2028. Trata-se de uma grande oportunidade para as marcas se exporem a uma audiência valiosa, como líderes tecnológicos, empreendedores, CEOs, start-ups, investidores e empresas de inovação de todo o mundo.

A JCDecaux Portugal disponibiliza diferentes formatos de publicidade especificamente pensadas para a Web Summit, tais como mupis digitais, outdoors de grande formato nas principais localizações da cidade e nas imediações do evento. Num acontecimento que se destaca pela forte componente tecnológica, é importante fazer-se presente com recurso a soluções de publicidade tecnologicamente avançadas, como o recurso à realidade virtual ou realidade aumentada. E o ano passado, a comunicação começava logo no momento de aterragem no nosso país, com mensagens digitais criativas a receber os participantes no aeroporto Humberto Delgado. Tudo para proporcionar experiências únicas e marcantes a uma audiência global.

 

3. Rock in Rio Lisboa: o ponto de encontro dos maiores artistas mundiais

O Rock in Rio Lisboa é o maior festival de música da Europa e um dos maiores do planeta, atraindo centenas de milhares de visitantes de todo o mundo, desde fãs de música a profissionais da indústria. Este evento em Portugal já contou com a presença de grandes artistas mundiais, como os Metálica, Red Hot Chili Peppers, Paul McCartney, Arcade Fire, entre muitos outros.

A grande afluência de pessoas constitui uma oportunidade única para as marcas criarem ligações fortes com o seu público, através de experiências únicas e memoráveis. A área de Creative Solutions da JCDecaux Portugal está a postos para ajudar as marcas a criar mensagens impactantes em vários tipos de soluções a cada edição do Rock in Rio, como mupis e abrigos personalizados ou ecrãs digitais.

 

4. Digitalks Lisboa: a plataforma de negócios mais completa do setor digital

A Digitalks Lisboa é um dos principais eventos em Portugal sobre negócios na Economia Digital e Tecnologia.  Cada edição reúne centenas de executivos e profissionais, entre os quais se incluem os representantes das maiores marcas mundiais, como a Google ou Microsoft. O objetivo é debater o mercado digital, facilitando a transição para uma nova economia baseada nas tecnologias emergentes.

Este é um dos eventos em Portugal que vale a pena considerar para promover a sua marca, para ter acesso a um público altamente qualificado. Com a ajuda da JCDecaux Portugal, poderá implementar formatos de publicidade disruptivos e memoráveis, recorrendo à tecnologia mais atual para personalizar e segmentar mensagens ou oferecer experiências interativas.

 

5. Portugal Smart Cities Summit: o ponto de encontro mundial para melhorar as cidades

O Portugal Smart Cities Summit é um evento organizado pela Fundação AIP e promove oportunidades de negócios entre empresas, universidades, associações, startups e municípios, para debater o futuro das smart cities e melhorar a vida dos cidadãos. Os especialistas nacionais e internacionais apresentam novas soluções tecnológicas para transformar a utilização dos espaços urbanos, recorrendo, por exemplo, à mobilidade inteligente, IoT, sustentabilidade, inteligência artificial, cibersegurança e big data.

Este é um evento em Portugal a considerar para alcançar um público especialmente sensibilizado para as questões ambientais e tecnológicas. Os Mupis digitais ou experiências imersivas disponibilizadas pela JCDecaux são algumas das soluções a adotar para comunicar nas datas deste evento.

 

6. Edp Cool Jazz: o evento que junta música e natureza

O Edp Cool Jazz é um evento musical de referência que aposta na inovação e fusão de sonoridades, passando pelo Blues, Soul, Jazz, Funky e Disco. Desde 2004 que tem proporcionado ao público espetáculos de artistas de renome mundial, num ambiente idílico e intimista, rodeado pela natureza e pelo património histórico de Cascais. Alguns dos nomes que já passaram por este evento em Portugal incluem Diana Krall, Yann Tiersen, Lionel Richie, ou Herbie Hancock.

Este evento em Portugal recebe milhares de pessoas todos os anos, com diferentes perfis, origens e interesses - uma excelente oportunidade para dar a conhecer produtos e serviços de forma criativa e captar a atenção de um público vasto durante os momentos de lazer. Outdoors, banners ou mupis digitais podem ser alguns dos formatos para levar a sua marca mais longe e tirar o máximo partido desta concentração de pessoas, especialmente disponíveis para viver experiências criativas.

7. NOS Alive, o festival de música mais aguardado em Portugal 

O NOS Alive é mais do que um festival de música de referência que acontece todos os anos em Lisboa. É um encontro de culturas que enfeita as margens do rio Tejo há vários anos. Com uma variedade de artistas de renome internacional, principalmente nas áreas do rock, indie e eletrónica o NOS Alive é um dos maiores eventos musicais de Portugal e atrai milhares de fãs de todo o mundo. Além da música, o festival também conta com uma grande variedade de opções gastronómicas e atividades culturais para os participantes. 

Para as marcas, poucas oportunidades de comunicação rivalizam com a presença no NOS Alive. O alcance e exposição proporcionados por este evento permitem alcançar novos públicos e reforçar a ligação com os clientes atuais. Algumas das formas de publicidade mais procuradas incluem mupis tradicionais, digitais e interativos, painéis de grande formato e placas de sinalização. Mas é possível ir ainda mais além e criar experiências customizadas, para permanecer no top-of-mind do público-alvo. Para além do recinto, também os locais estratégicos próximos do festival, como paragens de autocarro, centros comerciais e outras localizações estratégias da cidade. Tudo para alcançar a audiência nos momentos principais do evento.

JCDecaux, ao seu lado nos maiores eventos em Portugal

Estes são apenas 6 dos melhores eventos em Portugal para promover a sua marca, mas existem vários outros que podem reunir as condições ideais para poder atingir um público mais vasto ou mais especializado. Conte com a ajuda da JCDecaux para criar campanhas disruptivas, que transmitam uma comunicação eficiente, junto das suas audiências, no momento e locais certos. Veja como a nossa equipa faz a diferença e comece já a imaginar a sua próxima campanha. Entre em contacto connosco para criarmos algo memorável.

Publicado em Atualidade, Tendências