Menu Onde estamos
Sempre movimentados, são um elemento-chave da vida dos portugueses. Descubra 6 vantagens de comunicar em shoppings que ainda não conhecia.

Fazem parte do dia-a-dia, e são procurados para momentos de lazer e descontração. Independentemente da estação do ano, dia ou hora, estão repletos de vida. Os centros comerciais são tudo isto, e ainda um local de descoberta de novos produtos, campanhas ou propostas das marcas. Por isso, comunicar em shoppings é a solução ideal para chegar aos consumidores no momento decisivo que antecede a compra, reforçar a notoriedade da marca e aumentar as vendas. Mas os benefícios não ficam por aqui. Descubra 6 vantagens de comunicar em shoppings que ainda não conhecia.

tipos-de-mobiliario-urbano

1. Os centros comerciais são visitados, em média, por 300 mil pessoas a cada dia

Comunicar em shoppings proporciona às marcas um nível de exposição sem igual. Os centros comerciais condensam elevados fluxos de visitantes, apresentando, em média, um tráfego de cerca de 300 mil clientes por dia. Este facto, por si só, já é um excelente motivo para comunicar em shoppings.

Apresentar uma publicidade digital e vibrante nos novos suportes DOOH da JCDecaux permite captar a atenção de milhares de pessoas de uma só vez, com maior probabilidade de permanecer na mente dos consumidores. A visibilidade que as marcas obtêm deste “palco” é privilegiada, uma vez que se trata de um ambiente cuidado e premium, pensado para promover a intenção de compra.

tipos-de-mobiliario-cc

2. Os consumidores passam em média 2 a 3 horas no centro comercial

A maior parte das pessoas que visita um centro comercial têm intenção de realizar uma compra. Este facto torna os visitantes mais permeáveis à publicidade. Além disso, os centros comerciais então entre os espaços onde o tempo de exposição à publicidade é mais elevado. Em média, cada visitante passa algum tempo nos shoppings; em média 2 a 3 horas. Isto significa que dispõem de tempo para reparar nas publicidades das marcas, e mais do que uma vez.

Aliás, mais de 70% dos consumidores afirmam lembrar-se da publicidade com a qual contactaram nos centros comerciais. Assim uma maior disposição para a compra, aliada a um maior tempo de exposição, cria o cenário perfeito para as marcas se fazerem notar.

tipos-de-mobiliario-cc

3. O centro comercial é a última janela de influência

Comunicar em shoppings torna-se o último ponto de contacto com os visitantes antes do momento de compra. É certo que poderão ter sido impactados anteriormente por outras campanhas, mas a última janela de influência ocorre no interior do centro comercial. É, por isso, a derradeira oportunidade de influenciar o consumidor, de forma direta, nos momentos que antecedem a compra.

Assim, comunicar em shoppings é a ação ideal para marcas que procuram ligar-se e influenciar potenciais clientes, tirando partido de uma audiência positiva e alerta a mensagens.

tipos-de-mobiliario-cc

4. Existem diversos formatos de publicidade disponíveis em centros comerciais

Existem diversas possibilidades de media que podem ser usadas para comunicar em shoppings, o que constitui um fator diferenciador para as campanhas. Entre os principais formatos, destacamos os outdoors ainda no exterior do centro comercial, mupis digitais e interativos nos corredores, banners visíveis em vários andares do centro comercial, ou decorações nas portas de entrada, elevadores, escadas e tapetes rolantes.

Estão, assim, criadas as condições para uma liberdade criativa sem limites, seja qual for o seu objetivo, em localizações especialmente marcantes. As marcas podem criar campanhas publicitárias com vários detalhes, dimensões e técnicas para gerar interação.

tipos-de-mobiliario-cc

5. A comunicação em shoppings pode ser segmentada

Comunicar em shoppings permite que as marcas alcancem um elevado nível de segmentação. Os últimos avanços de tecnologia permitem usar dados para adaptar as mensagens e criatividades aos momentos decisivos na jornada do consumidor.

Por exemplo, as marcas podem utilizar os padrões de movimento dos consumidores para tomar decisões informadas sobre o formato e a rotatividade mais adequada. As campanhas podem ainda ser adaptadas ao público, ao ambiente e ao momento do dia, tirando assim o máximo partido do momento de influência.

tipos-de-mobiliario-cc

6. É possível quantificar o impacto da comunicação em shoppings

A comunicação em shoppings é mensurável, com métricas de funil completo. As marcas podem, por exemplo, quantificar e caracterizar visualizações e interações com uma determinada campanha.

É ainda possível analisar métricas como a idade, género ou tempo de interação, bem como outros dados que as marcas necessitem para conhecer o comportamento do consumidor e planear futuras campanhas em conformidade com os insights obtidos.

tipos-de-mobiliario-cc

JCDecaux, o seu parceiro para comunicar em shoppings

A JCDecaux está presente em 35 dos maiores e mais importantes centros comerciais em Portugal, ajudando as grandes marcas a comunicar e interagir com cerca de 75% da população portuguesa que visita, em média, os centros comerciais de 2 em 2 semanas.

Dispomos de várias soluções para comunicar em shoppings, adaptadas às necessidades e objetivos de cada marca, para uma alta frequência de impacto com o público. Entre em contacto connosco e descubra todos os formatos dinâmicos, interativos e altamente personalizados que pode usar para elevar a comunicação da sai ,arca.

Publicado em Atualidade